quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Irena Sendler

Encontrei o link abaixo postado no Face por uma colega da área. Não posso deixar de compartilhar e comentar o quanto me sensibiliza uma história como essa.
Irena Sendler

A carga de amor à vida, sua e dos outros, de coerência com o que pensa e acredita, exemplificam as pessoas que desejo compartilhem o planeta com minhas filhas.

Obrigado pelo seu legado, Irena.

Internet faz mal?

Pois é, desde os primórdios da era do bit lascado escuto afirmações dessas. Ainda hoje, um grande amigo e colega de trabalho dos bons mostra-se avesso a participar de comunidades virtuais. Eu participo. Estou no LinkedIn e no Facebook de forma bem ativa, até menos do que gostaria por falta de tempo. Participo mais recentemente do O Livreiro que poucos conhecem e é muito bom, com um potencial incrível de cumprir o objetivo de constituir-se em uma comunidade virtual do bem.

Vejo, por experiência própria, que através delas - das comunidades virtuais - nosso relacionamento cresce. Através do blog Projetando Pessoas da Sandra Portugal, chegamos a ter agora contato pessoal, assuntos a tratar fora das reuniões de trabalho. Através do FB descobri características e interesses comuns com pessoas que conhecia, mas apenas o que é possível conhecer no corre-corre do trabalho. É claro que, como tudo na vida, se mal empregado, funciona mal também. Mas, isso é outra estória e não diz respeito a nada na internet, mas, apenas, da pessoa e sua cabeça.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quanto vale a nossa vida?

Hoje vi no G1 a matéria e o vídeo de um colega sendo preso. A acusação é de extorsão de uma empresa fornecedora. Ainda não sei se é verdade, mas ele foi preso em flagrante testemunhado por uma delegada. Espero que seja tudo um terrível engano. Vi esse colega crescer profissionalmente. Quando o conheci era um programador, ainda perto do início de carreira. Hoje, um gerente junior na nossa empresa que não é qualquer empresa. Tinha tudo para crescer ainda muito mais. Jovem, bom tecnicamente, dedicado, hábil com as pessoas. Daí, fico a pensar, se for tudo verdade, como ficará a vida dele? Valeu a pena? Valeria se tivesse dado certo?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/preso-gerente-de-empresa-suspeito-de-tentar-extorquir-r-15-milhao-no-rio.html