quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Internet faz mal?

Pois é, desde os primórdios da era do bit lascado escuto afirmações dessas. Ainda hoje, um grande amigo e colega de trabalho dos bons mostra-se avesso a participar de comunidades virtuais. Eu participo. Estou no LinkedIn e no Facebook de forma bem ativa, até menos do que gostaria por falta de tempo. Participo mais recentemente do O Livreiro que poucos conhecem e é muito bom, com um potencial incrível de cumprir o objetivo de constituir-se em uma comunidade virtual do bem.

Vejo, por experiência própria, que através delas - das comunidades virtuais - nosso relacionamento cresce. Através do blog Projetando Pessoas da Sandra Portugal, chegamos a ter agora contato pessoal, assuntos a tratar fora das reuniões de trabalho. Através do FB descobri características e interesses comuns com pessoas que conhecia, mas apenas o que é possível conhecer no corre-corre do trabalho. É claro que, como tudo na vida, se mal empregado, funciona mal também. Mas, isso é outra estória e não diz respeito a nada na internet, mas, apenas, da pessoa e sua cabeça.

Um comentário:

  1. Sérgio Murilo, muito obrigada por citar como um fato positivo essa feliz oportunidade de abrir caminhos, de se conhecer melhor as pessoas, de ter um intercâmbio de experiencias e histórias a contar que o mundo dos blogs e especificamente o ProjetandoPessoas nos proporcionou!
    É sempre bom conhecer pessoas!
    Obrigada pela citação, num dia mais que especial, o dia em que o blog faz 1 ano de vida!
    abraço
    Sandra Portugal
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Olá,
seu comentário será sempre bem vindo quando acrescentar informações ou opiniões úteis e positivas. Textos insanos, negativos, ofensivos serão desconsiderados.