quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Irena Sendler

Encontrei o link abaixo postado no Face por uma colega da área. Não posso deixar de compartilhar e comentar o quanto me sensibiliza uma história como essa.
Irena Sendler

A carga de amor à vida, sua e dos outros, de coerência com o que pensa e acredita, exemplificam as pessoas que desejo compartilhem o planeta com minhas filhas.

Obrigado pelo seu legado, Irena.

Internet faz mal?

Pois é, desde os primórdios da era do bit lascado escuto afirmações dessas. Ainda hoje, um grande amigo e colega de trabalho dos bons mostra-se avesso a participar de comunidades virtuais. Eu participo. Estou no LinkedIn e no Facebook de forma bem ativa, até menos do que gostaria por falta de tempo. Participo mais recentemente do O Livreiro que poucos conhecem e é muito bom, com um potencial incrível de cumprir o objetivo de constituir-se em uma comunidade virtual do bem.

Vejo, por experiência própria, que através delas - das comunidades virtuais - nosso relacionamento cresce. Através do blog Projetando Pessoas da Sandra Portugal, chegamos a ter agora contato pessoal, assuntos a tratar fora das reuniões de trabalho. Através do FB descobri características e interesses comuns com pessoas que conhecia, mas apenas o que é possível conhecer no corre-corre do trabalho. É claro que, como tudo na vida, se mal empregado, funciona mal também. Mas, isso é outra estória e não diz respeito a nada na internet, mas, apenas, da pessoa e sua cabeça.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quanto vale a nossa vida?

Hoje vi no G1 a matéria e o vídeo de um colega sendo preso. A acusação é de extorsão de uma empresa fornecedora. Ainda não sei se é verdade, mas ele foi preso em flagrante testemunhado por uma delegada. Espero que seja tudo um terrível engano. Vi esse colega crescer profissionalmente. Quando o conheci era um programador, ainda perto do início de carreira. Hoje, um gerente junior na nossa empresa que não é qualquer empresa. Tinha tudo para crescer ainda muito mais. Jovem, bom tecnicamente, dedicado, hábil com as pessoas. Daí, fico a pensar, se for tudo verdade, como ficará a vida dele? Valeu a pena? Valeria se tivesse dado certo?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/preso-gerente-de-empresa-suspeito-de-tentar-extorquir-r-15-milhao-no-rio.html

domingo, 19 de junho de 2011

Sábado no trânsito.... difícil

Primeiro eu encontrei o sujeito abaixo, pousado exatamente no meio do cruzamento. Achou ruim que muitos reclamavam e ficou por isso mesmo.


Isso foi na ida. Na volta, menos de 1 hora depois, a nossa polícia, que faltava para enxotar o Wickbold acima, abundava (no duplo sentido mesmo) na esquina, no maior papo sobre a faixa de pedestres. Vejam...

O jeito foi voltar para casa, e ficar de molho com família e amigos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

É mais fácil dar com o nosso dinheiro

Depois que o Lula mostrou que investir no assistencialismo em detrimento do aumento da riqueza gera dividendos eleitorais fortes, a coisa está virando moda. Com diferenças cosméticas, governos nas esferas estaduais e municipais vem tentando repetir a fórmula. Agora é a vez do Estado do Rio. No lugar de gerar empregos, ainda que temporários, para reconstruir a região serrana, ainda sofrendo seqüelas da calamidade das chuvas, prefere pagar para as pessoas não trabalharem. Podia limpar a cidade, tampar os buracos no asfalto, substituir os flanelinhas, aumentar a segurança. Sei lá, tanta coisa que falta. Mas, não renderiam tantos votos, exigiria muito planejamento, vontade política e capacidade de gestão.

Estado quer investir R$ 1 bi até 2014 para reforçar orçamento de 340 mil famílias - O Globo


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma suspende kit anti-homofobia do MEC, após pressão da bancada religiosa da Câmara - O Globo

Acabei de assistir a um dos vídeos, o da animação. Pelo link da matéria de hoje, que inseri logo abaixo no texto, vocês podem conferir. Verifiquei que não é um vídeo contra o preconceito. Ele é um vídeo de propaganda. Defende abertamente a prática bissexual. Ainda bem que o governo voltou atrás, eu não quero minhas filhas expostas a esse material.

Saiu no Globo Online: Dilma suspende kit anti-homofobia do MEC.

Entendo que a opinião livre de todos é um direito. Não concordo que seja papel do Governo posicionar-se favorável a isso. Muito menos que use o nosso dinheiro, arrecadado com impostos, para esse fim.

Brasil e Argentina: reuniões sobre barreiras comerciais terminam sem acordo - O Globo

Depois de tantos anos de - pelo menos para mim - incompreensível submissão comercial, o Governo do PT, agora sob a batuta da Dilma, assume uma posição mais coerente com nossa importância no mercado global.
Brasil e Argentina: reuniões sobre barreiras comerciais terminam sem acordo - O Globo

domingo, 22 de maio de 2011

Oi pessoal,


estou começando uma nova experiência com blogg. Agora minha intenção é mais ampla, para tentar aplacar essa vontade de escrever. Espero a contribuição de vocês.


Abraços,


Sérgio